Chamada aberta de professores voluntários para o Pré-vestibular social Yedda Linhares

O Proprietas acredita que o acesso de camadas populares ao ensino superior público cumpre um importante papel no processo de democratização das oportunidades. Apesar dos avanços na ampliação do acesso à universidade pública, ainda existe uma numerosa parcela da população que tem esse direito negado. Nesse sentido, temos o prazer de anunciar a criação do Pré-vestibular social Yedda Linhares. Serão oferecidas aulas preparatórias para o ENEM, às sextas e sábados, na Universidade Federal Fluminense (UFF), com início previsto para março do próximo ano.

O projeto leva o nome da historiadora brasileira Yedda Linhares como homenagem à sua trajetória marcada por dificuldades de gênero e classe, assim como por sua competência na atuação como professora acadêmica. Dessa forma, o Pré-vestibular atenderá prioritariamente alunos que declararem não ter condições para arcar com os custos de cursos particulares e iniciaremos essa missão com a certeza de que somando as potencialidades da universidade com as dos jovens de camadas populares teremos um valioso resultado.

Estamos com seleção aberta para vagas de professores voluntários das seguintes disciplinas: Redação, Português, Inglês, Sociologia, Filosofia, Geografia, História, Física, Matemática, Química e Biologia. Os candidatos devem ter experiência docente e, caso selecionados, receberão auxílio passagem e alimentação. Os interessados devem enviar o currículo lattes resumido ou currículo resumido para o e-mail prevest@proprietas.com.br até o dia 30 de novembro.